quinta-feira, 5 de junho de 2008

Dica da Semana!!!

Use alumínio( Revista Scrapbooks etc, edição Julho/2007, escrito por Lorie Bergmann e Erikia Ghumm )
Use alumínio
1 - Use camadas de “foil tape” (fita de alumínio) em seus trabalhos. Não deixe que a função ou a largura da fita limitem as suas opções de uso. Ao adicionar pequenas tiras de foil tape lado a lado, foi criado um lindo enfeite de flor. Para fazer a flor adicione primeiro as tiras de foil tape sobre o cardstock e depois recorte no formato desejado.
Aqui um exemplo da flor – projeto de Amy Howe.
Ela também intercalou pequenas tiras de alumínio intercaladas com fitas.

2- Adicione cor com alcohol inks – para decorar seus recortes de chipboard use várias cores de alcohol inks e papel alumínio para criar elementos bem coloridos para seus layouts.

- brinque com as cores – misture diferentes cores de alcohol inks e adicione “blending solution” (solução misturadora) para criar cores mais suaves. Caso você cometa um erro ou não goste das cores ao final, esfregue um pouco de blending solution sobre a área para remover a tinta e tente novamente.

- Prepare-se para a bagunça – lembre-se de forrar a superfície de trabalho com muitas folhas de jornal e de usar luvas, pois as alcohol inks não saem facilmente de superfícies porosas. Passo a passo 1- reúna seus materiais: figuras de chipboard, folha de alumínio, adesivo, alcohol inks e o aplicador

2- aplique o adesivo na parte anterior do chipboard, e cole a folha de alumínio sobre ele cortando os excesso e virando as sobras para o outro lado.


3- use uma esponja ou o aplicador de feltro para dar batidinhas da tinta e da blending solution em um padrão aleatório até que toda a superfície esteja coberta


Aqui o resultado final nas letras do título e no coração de chipboard


Espero que tenham gostado!

4 comentários:

Ateliê e Oficina Scrapbook disse...

Obrigada a Dica foi o must. Bjs.

Anônimo disse...

Valeu a dica!!!
Deixa-me ver... tenho umas 25 fotos esperando um LO, em alguma delas devo conseguir encaixar o alumínio, né!?

Edys Gonçalves disse...

Que coisa, não?!?! Super interessante...

Unknown disse...

ucuz takipçi
ucuz takipçi
tiktok izlenme satın al
binance güvenilir mi
okex güvenilir mi
paribu güvenilir mi
bitexen güvenilir mi
coinbase güvenilir mi