quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dica da Semana!!!

Procure!!!
Os carimbos estão por toda parte, basta saber onde olhar.
Do objeto mais comum ao mais estranho, esses objetos oferecem uma grande variedade de possibilidades, e, o melhor de tudo, são grátis.
Leia o artigo para perceber como demos novas utilidades a objetos
do dia-a-dia para a criação de fundos de páginas estilosos (backgrounds) e de modernos enfeites (embellishments).
- Trabalhe com objetos naturais – a natureza oferece várias opções para carimbar. Use, por exemplo, folhas, para fazer pétalas de flores e as próprias folhas. Para que a imagem carimbada fique mais perfeita, passe a tinta na folha, vire-a e carimbe, logo depois coloque um objeto pesado sobre a folha, assegurando, assim um maior contato entre a superfície do papel e a folha com a tinta.
- Use utensílios domésticos como: esponjas, barbantes enrolados em um rolinho de borracha, telas (do tipo que se usa para evitar a entrada de mosquitos) e outros mais.
- Adicione um cabo – alguns objetos, por serem planos, parecem inadequados para carimbar.
Ao usar um clipe, prenda um pedaço de EVA com fita dupla face e depois prenda o EVA em um bloco de acrílico ou caixinha de CD.
O mesmo sistema pode sr usado para as redinhas que costumam ser usadas para forrar prateleiras de geladeira e até mesmo as redinhas que vêm com certas frutas e legumes.

- Faça o seu próprio carimbo

– uma maneira fácil de criar seu carimbo é recortando formas simples em cortiça. Para melhores resultados, use tinta acrílica com a cortiça. O mesmo vale para formas cortadas em EVA.


- Faça um molde de um desenho

– quase todo objeto pode ser transformado em um carimbo com o uso de calor, EVA (funky foam) e um objeto com textura bem definida como um botão interessante. Aqueça a espuma ou EVA e pressione o objeto sobre ela, retire depois que esfriar e você terá a imagem em negativo do objeto. Utilize essa forma como um carimbo.




Outros objetos que podem ser utilizados: botões, dados, sola de tênis, rolha de cortiça, sianinhas, arruelas, plástico bolha, chaves e outros tantos objetos, use sua imaginação e boa sorte!!!

Um comentário:

Edys Gonçalves disse...

Que máximo!! ADOREI a idéia!!!
Bjinhus